Agradecimentos
Gostaria de começar agradecendo a minha noiva. Pelas noites mal dormidas, por todos os colos, abraços, ouvidos e por agora entender tão bem sobre o universo do futebol feminino. Você sabe do meu amor e admiração por você.
À minha mãe, que nunca me permitiu desacreditar de mim mesma e me ensinou sobre força sem que ela mesma soubesse que me ensinava. Ao meu "paidrasto", por todas as brincadeiras que me tiram boas risadas e por me apoiar tanto nas dificuldades da vida. Palaras nunca serão suficientes para agradecer a vocês dois, que mesmo longe fisicamente, nunca me deixaram sentir só.
Ao meu pai, meu herói, meu maior protetor, por cada vez que tirou minutos para ouvir meu TCC. Por todas as vezes que tirou momentos do seu dia para ir atrás de mim. Por toda uma vida de companheirismo. Sei que as palavras são poucas, mas o amor que sinto por você ultrapassa todas as barreiras da minha existência. À Nessa, meu muito obrigada pelo apoio e por cuidar de mim em minhas decisões.
Meus irmãos, vocês quatro me ensinam a ser mais livre. Cada um de vocês, com suas diferenças, me enche de amor e nunca me deixam sentir que eu estou sozinha. Ver vocês hoje me enche de orgulho e com a certeza de que estamos sempre em crescimento.
Aos meus sogros, que me acolheram como filha quando minha família foi para longe. Um muito obrigada por todo o apoio e companhias nos jogos de futebol e UFC. Meu eterno carinho e gratidão por não deixarem me faltar um afeto e um carinho.
Por último, gostaria de agradecer ao meu babalorixá Sérgio D'Ogum. Pai, você me mostrou outro significado de família. Uma que eu escolhi e que me escolheu e me acolheu. Sem suas palavras, sua presença e ensinamentos eu não seria mais a mesma. E minha eterna gratidão ao meu pai Oxosse que não me deixa desamparada nunca. Axé.
Tudo que sou de diferente me fez chegar até aqui. Todos os meus detalhes fizeram com que eu chegasse a esse lugar. Agradeço, por fim, a cada detalhe único que um dia eu desacreditei e hoje são potências de quem eu sou.
Obrigada e muito axé.